terça-feira, 24 de abril de 2012

Emília visita o Edmundo...

A famosa personagem das histórias de MONTEIRO LOBATO faz a festa das crianças da Educação Infantil, 1º, 2º, 3º e 5º anos, numa atividade alusiva ao Dia do Livro.

"A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede."
Carlos Drummond de Andrade


Celebração da Páscoa

O I.E.E.Edmundo Roewer, celebrou a Semana Santa, com a cerimônia do Lava Pés e com pães ázimos e ervas amargas. A celebração foi coordenanada pelas professoras Lenice, Estelita e Lori nos três turnos.


segunda-feira, 23 de abril de 2012

SEMANA DOS POVOS INDÍGENAS

O I.E.E.Edmundo Roewer promoveu na semana do dia 12 a 19 de abril seminário de apresentações de trabalhos sobre os índios, pelos alunos dos 1º, 2º e 3 º anos do Ensino Médio da manhã.
Este trabalho é uma iniciativa do Instituto para desenvolver projetos interdisciplinares, envolvendo todos os educadores e educandos da escola. Orientados pela professora Maide Henrich os alunos demonstraram interesse, envolvimento com a pesquisa e material de apresentação, trazendo conhecimentos diversos em forma de slides, palestras, vídeos, cartazes e depoimentos de índios, que estavam instalados na praça General Osório, por duas semanas. Esse depoimento cativou os alunos que estabeleceram a comparação entre vivências do índio "ontem" e "hoje". O seminário culminou na quinta-feira com comidas típicas indigenas para todas as turmas, preparadas pelo 3º ano. Também destacou-se que Ibirubá teve como seus primeiros habitantes os índios dos grupos Tupi-guaranis e Jê, com destaque para os Kaigangs, chamados de "coroados" pelos colonizadores europeus.
A apresentação do seminário estendeu-se para o turno da tarde, envolvendo a Educação Infantil e o Ensino Fundamental com o 1º, 2º, 3º e 5º anos, bem como, 6ª, 7ª e 8ª séries.