terça-feira, 27 de novembro de 2012

PROJETO PAZ NO TRÂNSITO


Os alunos do Técnico em Contabilidade, no ano de 2011, lançaram a Campanha de Respeito à Faixa de Pedestres, como o objetivo de resgatar o respeito pela vida. Este trabalho foi divulgado no Dia da Solidariedade, com a entrega de folders pelos alunos à comunidade em geral.
No ano de 2012 a campanha foi reativada pelos alunos da 8ª série do ensino fundamental, turno da tarde, tendo em vista os muitos acidentes acontecidos no município e região, devido ao desrespeito as leis vigentes. Sendo dever de todos zelar pela paz no trânsito. A retomada da campanha veio de encontro ao que foi divulgado na conferência do Gabinete Digital onde estes mesmos alunos participaram, assistindo e votando nas prioridades.



SOMOS TODOS IGUAIS


 As professoras Estelita Lorenzoni e Lenice Krammes, no dia 21 de novembro de 2012 conversaram e contaram a história da origem da humanidade, o continente africano, seus países, a trajetória dos escravos até o Brasil, quem os trouxe, a miscigenação e cultura africana, resgatando o lema: SOMOS TODOS IGUAIS. Excelente a participação dos pequenos/grandes ouvintes presentes. Muito emocionante.



CONTAÇÃO DE HISTÓRIA








No dia 19 de novembro de 2012, a aluna Andriely, do noturno, com a boneca Vidinha, contaram a história: Uma menina bonita do laço de fita, de Ana Maria Machado aos alunos da Educação Infantil, 1º, 2º, 3º e 5º anos como atividade desafiadora do Projeto Valorizando as Diversidades.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

ALUNOS ESCREVEM SOBRE RACISMO


Racismo


Na minha opinião, o racismo é ter preconceito contra outras raças e cores. Há anos, o racismo vem sendo um assunto muito grave e difícil de se resolver e enfrentar. No país inteiro existe muito racismo. Desde crianças as pessoas acham que a cor está acima de tudo, por isso existe muita dificuldade para algumas pessoas de arrumar emprego. Muitos gerentes acham que as pessoas morenas ou negras podem prejudicar suas empresas, mas estão pensando muito errado. Por isso eu acho que devemos mudar isto, por que a cor não representa nada, o que importa são as pessoas por dentro e não por fora, o que importa é a educação que cada um tem. Não devemos nunca julgar as pessoas pela cor.
 “RACISMO”: Sistema que admite a superioridade de uma raça sobre outras. Ato qualidade de indivíduo racista.
Vamos parar com o racismo, a cor não mostra o caráter.

Nome: Bruna Andressa, Daniela Kauany 
Série: 6ª
Turma:161
Profª. Izandra Alves


 
Consciência Negra


O dia da Consciência Negra surgiu no dia 20 de novembro e é uma data muito importante para a comunidade Negra. Um exemplo de festejo é em Alagoas na União dos Palmares, antigamente habitada por Zumbi e sua população que alcançava 30 mil pessoas.
O que eu penso sobre o dia da Consciência Negra? Eu penso que é uma data muito importante não só para os negros, mas também, mas também para todas as etnias de todas as cores, para lembrarem de esquecerem preconceito de branco contra negro e vice-versa. Não existe raça negra, raça branca, raça parda, etc., mas sim a raça humana, que não destingue a cor da pele.
O racismo é praticamente uma violência verbal e física. Racista no mundo é o que não faltam alguns até assumem, e não é só os brancos que têm preconceito contra os negros, os negros têm preconceito também.
A discriminação é tanta que leva até a morte, não só no Brasil, mas em todo o mundo.
Como podemos viver em mundo onde ainda existe o tal preconceito? Isso é muito antigo nunca deveria ter existido, todos têm direitos iguais não importando a classe social.

Nomes: Gabrieli, Jaqueline.
Série: 6ª
Turma:161
Profª. Izandra Alves